I recently had a unique opportunity on Brasilian national TV to participate in the most watched morning program Mais Voce with my friend and TV host Ana Maria Braga. It was a wonderful experience and confirms my belief in the results of networking as I became friends with Ana Maria in the numerous LIDE CEO of Brasil events I have participated in over the years in Brasil, Argentina, US & Mexico. Over 8 Million people watch this program. Ana Maria has 2.8M followers in Facebook so the reach is fantastic in promoting our destination.

 

Kokoda Ilsa Fidji
Receita deste ceviche do chef internacional Carl Emberson é servida em famoso resort do México.

Ingredientes
– 1 kg de filé de peixe branco fresco e sem pele (robalo ou linguado)
– suco de 10 limas e 3 limões (verde ou siciliano)
– 3 pimentas vermelhas picadas com sementes (ou outra pimenta vermelha que você goste)
– 2 cebolas roxas finamente fatiadas
– 2 xícaras (chá) de tomates bem picados com pele e sem sementes
– cebolinhas bem picadas a gosto
– coentro ou salsa bem picados
– 4 xícaras (chá) de leite de coco
– ½ colher (sopa) de sal marinho (ou sal comum)
– fatias de limão para decorar

Modo de preparo

– Corte o peixe, com uma faca bem afiada, em cubos com 1 cm, descartando qualquer parte do peixe com sangue.
– Em uma tigela misture os cubos de peixe fresco e um pouco de suco de limão e lima e um pouco de pimentas fatiadas (o suficiente para envolver bem os cubos de peixe) por 3 a 4 horas ou até que o peixe fique opaco.
– Escorra o peixe e adicione (nos cubos marinados) as cebolas roxas fatiadas, a pimenta picada, os tomates picados, o coentro picado, o leite de coco e o sal.
– Mexa bem, leve para a geladeira e sirva bem gelado em conchas de coco com fatias de limão ou em taças de dry martini.

 

‘Comida mexicana é das mais ricas’, diz chef internacional Carl Emberson
(@MaisVocê_Globo) 

A véspera de aniversário do Mais Você também foi especial para Ana Maria, que recebeu na Casa de Vidro a visita de um amigo e empresário internacional, o chef Carl Emberson. Responsável por um dos maiores e mais luxuosos resorts do México, ele deu um aperitivo do que faz para os hóspedes e ensinou a preparar dois tipos de ceviches: Kokoda, com peixe branco, e Aguachile, com camarão.

Ele também trouxe um presentinho típico para Louro José: um sombrero! “A comida mexicana é uma das mais ricas, depois da França e da Itália. Tem muito sabor. Esse eu como quase todo dia”, brincou o chef, referindo-se ao Kokoda, ceviche das Ilhas Fiji.

Antes de cozinhar, Carl Emberson falou sobre o trabalho como hoteleiro e chef no lugar paradisíaco.  “É muito importante, além de ser hoteleiro, ser chef . O hoteleiro faz tudo: é político, joga golfe, vai à praia”, resumiu o chef, que declarou torcer para o Corinthians.